Segunda, 18 de junho de 2018, 09h39
Tamanho do texto A- A+


Política / em tangará

PSD aumenta em 40% o número de filiados

Durante ato mais de 130 pessoas se filiaram ao PSD na passagem da Comitiva do partido pelo município

O Partido Social Democrático (PSD) teve sua base ampliada em Tangará da Serra, somando mais de mil filiados no município. O crescimento de filiações foi em torno de 40% entre os anos de 2016 e 2018. Durante reunião do partido na última semana, com a presença do presidente regional da sigla, Carlos Fávaro, 130 novos correligionários se filiaram a legenda partidária, que é a segunda maior do estado. Também participaram o deputado Wagner Ramos (PSD), o presidente do PSD do município, Reck Júnior, os vereadores da região, e presidentes de outros partidos, além de lideranças da comitiva do PSD.

Segundo Fávaro, o partido trabalha para consolidar até as convenções, no mês de agosto, a candidatura majoritária. “Nosso partido tem crescido e se consolidado em todo o estado. Esse processo mostra a força do PSD e o desejo das pessoas estarem conosco na construção de Mato Grosso para os mato-grossenses. O PSD do nosso estado o não tem mais caciquismo, ninguém decide sozinho o rumo do partido. Temos trabalhado em unidade e dando liberdade aos membros. E acreditamos que esse é o caminho da nova política”, afirmou.

O presidente regional e outros dirigentes partidários continuam ouvindo as bases, principalmente, no interior do estado, para colher sugestões de medidas mais adequadas aos problemas de cada região. “O fortalecimento e crescimento da base tem trazido boas expectativas. Uma demonstração do quanto o partido é democrático e está aberto ao diálogo. Tivemos representantes de vários partidos na reunião em Tangará da Serra”, comenta o secretário do partido, Stephano do Carmo.

A reunião política foi marcada pela filiação da ex-vereadora Rosangela Pizico, que tem bastante tempo de militância política e partidária e trouxe novos correligionários. Segundo ela, está muito otimista por ser a nova representante do PSD Mulher. “Trouxemos conosco 130 novos filiados, de profissões diversificadas e também muitos jovens, e temos certeza que mais pessoas virão se filiar ao PSD nos próximos dias. A nossa liderança é bastante representativa”.

O partido tem feito visitas sequênciais aos municípios para ouvir a base, e com objetivo de atender a todas às regiões. A comitiva do PSD já visitou desde maio às regiões Sudoeste, do Araguaia e do Médio Norte, somando 24 cidades. Contando com as visitas feitas para apresentar o programa ‘Internet para Todos’, quando Fávaro ainda era vice-governador, já são 57 municípios visitados. A intenção, de acordo com o secretário, é percorrer o maior número de municípios até as eleições. Na próxima semana, será a vez da região do Vale de Juruena.

Participaram também da reunião o vice-prefeito Renato Goveia, representantes de outros partidos: vereador Carlinhos da Esmeralda (PSC), Luiz Henrique (DEM), Airto Franchini (PP), Raimundo da Cruz (PPS), Eduardo Pereira (PROS), Frank Massavi de Azevedo (PDT) e o Marquinhos da Vitani (PTB).

Atualmente, o partido tem cinco deputados estaduais, 25 prefeitos, 18 vices-prefeitos, 188 vereadores e quase cinco mil mulheres filiadas a legenda. Comprovando a força do partido social democrata, somente na região do Médio Norte o partido conta com cinco perfeitos - Areanápolis, Brasnorte, Nortelândia, Nova Olímpia e Campo Novo do Parecis.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados