Quarta, 27 de junho de 2018, 09h08
Tamanho do texto A- A+


Política / Centro América

Governo entrega 172 títulos para moradores

O trabalho do Intermat está beneficiando 49 bairros, para atingir cerca de 40 mil famílias de Cuiabá

Durante a entrega de títulos definitivos, Marlene Gonçalves se emocionou ao ser a primeira a receber o documento das mãos do governador Pedro Taques. A ação do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) beneficiou 172 famílias que não possuíam documentação da sua casa no bairro Centro América, da Capital.

A professora de 51 anos conta que viveu boa parte da vida no local, foram cerca de 20 anos de espera para poder comprovar que a casa é sua por direito. As lágrimas foram de alegria, por sentir que estava sendo feita justiça, pois já tentaram retirá-la do local onde mora por não possuir documentação.

“É uma felicidade muito grande. Foi uma batalha, eu não acreditava mais e agora estou aqui com meu título. Agora eu sou dona, vai ser uma mudança de vida pra melhor”, avalia a moradora, segurando entre as mãos o título que transfere a área em que mora do Governo do Estado, para o seu nome.

Conforme o governador Pedro Taques, esta é uma das várias entregas que vem sendo realizadas pelo Estado. Desde que o bairro Tijucal foi fundado, em 1984, as pessoas aguardam a regularização fundiária que está sendo feita com a entrega de 800 títulos. O mesmo está acontecendo com a região do CPA e Morada da Serra, somando cerca de 3 mil títulos, explica o chefe do executivo estadual.

“Este papel significa dignidade, porque a partir da entrega deste papel, os moradores vão poder transferir o imóvel, deixar de herança para os filhos, fazer uma financiamento para reformar ou aumentar a casa. Faço questão de entregar os títulos porque não há nada mais importante do que tratar dos que mais precisam”, ressalta.

Para a entrega dos títulos, foi feito o cadastramento e levantamento da situação social das famílias. Segundo o presidente do Intermat, Demilson Nogueira Moreira, é entregue o título definitivo registrado sem custo nenhum ao cidadão, sem burocracia. “Este é o trabalho que o Intermat vem fazendo, uma orientação do governador e nós anunciamos que estamos entrando em 49 bairros, para atingir 40 mil famílias”.

O presidente do bairro Centro América, Fernando Luiz Nazário, conhecido como Flecha, elogiou a rapidez que o Governo conduziu o processo de titulação, e agradeceu o empenho do estado para resolver o problema histórico da comunidade. “Demorou em torno de oito meses a liberação dos títulos, para quem estava esperando há 20 anos não tem o que discutir. A comunidade está muito satisfeita. Temos hoje aqui a participação de quase todos, e isso é muito importante”, comemora.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados