Sexta, 10 de agosto de 2018, 10h57
Tamanho do texto A- A+


Opinião

Descrédito na política

O desapontamento é geral e, independentemente de partidos, o que se pode perceber é que a população deseja pôr um fim neste período tenebroso

Não é de hoje que os brasileiros tomaram consciência da corrupção que está acontecendo no cenário nacional. O desapontamento é geral e, independentemente de partidos, o que se pode perceber é que a população deseja pôr um fim neste período tenebroso. Por onde passo, o que mais costumo ouvir da população é que os políticos devem fazer mais pelo povo aplicando devidamente o dinheiro que é de todos por direito e contribuição.

O País estaria diferente se houvesse menos corrupção. Provavelmente, não seja possível exterminar a corrupção do mundo, mas a gente vê os outros países e percebe que eles conseguem se desenvolver em todas as áreas e com menos recursos do que o nosso, claro que neles também há corruptos, mas, ainda assim, investem na nação e também tentam diminuir os rombos, se o Brasil assim fizesse seria tudo diferente, tudo melhor.

Uma pesquisa do Instituto Locomotiva/Ideia Big Data aponta que 96% dos brasileiros não se sentem representados pelos políticos em exercício no País. O levantamento ainda aponta que 95% dos entrevistados afirmam que os atuais políticos não são transparentes e 89% acreditam que os políticos não se preparam para desempenhar bem seu mandato.

De acordo com a pesquisa, em geral, a percepção dos brasileiros é que políticos pensam mais nos seus interesses do que nas necessidades da população: 94% afirmam que os políticos estão mais preocupados em se manter no poder do que governar e 89% acreditam que os políticos não pensam na população para tomar decisões. A pesquisa foi feita com 1.500 pessoas, com 18 anos ou mais, de 24 a 28 de janeiro de 2018. Ela foi desenvolvida para o projeto RenovaBR, criado para capacitar cidadãos para ingressar na política.

Esse descrédito com a política não é nenhuma novidade diante dos muitos escândalos envolvendo deputados, ex-deputados, governador e ex-governador não somente em Mato Grosso, mas em todo o País. A aposta deste ano é eleger pessoas novas na política, que estão levantando bandeiras novas e pensando de fato no desenvolvimento da população. Seja um eleitor que abrace a causa de uma política mais limpa, justa, digna, igualitária e de forma participativa. A política é o único meio para trazer melhorias, levantar debates e defender causas verdadeiramente significativas à população.

Ricardo Arruda é advogado, empresário, corretor imobiliário e pré-candidato a deputado estadual por Mato Grosso pelo PTB



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados