Quinta, 14 de junho de 2018, 09h53
Tamanho do texto A- A+


Esportes / copa do mundo

Para a imprensa mundial, Brasil é o favorito a ganhar na Rússia

Até mesmo para os argentinos a seleção canarinha está à frente dos concorrentes

Nada como quatro anos - e alguns percalços superados - para que as coisas mudem. O Brasil é visto como o grande favorito a ganhar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia após o traumatizante evento em casa.

Se a seleção e os torcedores ficaram desacreditados depois do 7x1 para a Alemanha na semifinal de 2014, o mundo coloca o time comandado por Tite na dianteira em busca do hexacampeonato.

O diário italiano Gazzetta dello Sport, por exemplo, destaca que o Brasil é o favorito ao título logo à frente de Alemanha e Espanha. "Neymar, um extraordinário time e o Minerazo para trás: é sempre o favorito", define. "Rússia 2018 começa com a fatídica questão: quem chega na final com o Brasil?".

"Alisson, Marcelo e Casemiro são provavelmente os melhores em suas posições, um meio-campo com Paulinho e Coutinho é técnico e físico ao mesmo tempo. Neymar almeja a sucessão de Messi e CR7, Gabriel Jesus a de Ronaldo", explica.

O francês L'Èquipe crava: o Brasil é "grande favorito".

Até mesmo para os argentinos a seleção canarinha está à frente dos concorrentes.

Enquete realizada pelo esportivo Olé com mais de 95 votos aponta o Brasil favorito para 49%, seguido pela Argentina (26%). Alemanha e Espanha estão empatadas em terceiro, 9% para cada. E o jornal teve de dar o braço a torcer: "Eles são os favoritos...."

Principal diário da Espanha, o El País fez um modelo estatístico que coloca os brasileiros na liderança para levarem o Mundial. A vantagem do favoritismo, nesse caso, é menor: 17,9% para a equipe de Tite, 15,6% para os atuais campeões, 15,3% para os espanhóis e 11,3% para a Argentina.

O jornal britânico Guardian pediu a opinião de seus jornalistas sobre quem chegará à final e será campeão.

Dos 11 votantes (entre eles Desailly e Marta), nove colocam o Brasil na decisão e cinco apostam no título. Além disso, quatro acreditam que Neymar será o artilheiro da Copa, e dois creem em Gabriel Jesus.

Clique para expandir



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2018 - Todos os direitos reservados