Quarta, 10 de janeiro de 2018, 12h00
Tamanho do texto A- A+


Esportes / MERCADO DA BOLA

Anderson Martins? Presidente do Corinthians diz que Henrique está apalavrado: "Vem um só"

Roberto de Andrade só aguarda a rescisão do zagueiro com o Flu para anunciá-lo como reforço

A saída confirmada de Anderson Martins do Vasco da Gama coloca mais um valorizado nome de defensor no mercado. Casa do zagueiro em 2014, o Corinthians, porém, não se anima com a possibilidade. Isso porque o acordo com Henrique, que deixa o Fluminense, está apalavrado.

– A situação do Henrique está apalavrada e acertada, está faltando a rescisão do contrato dele com o Fluminense. Se isso acontecer, ele passa a ser atleta do Corinthians. Se não acontecer, podemos pensar em outro plano – afirmou o presidente Roberto de Andrade, em evento nos Estados Unidos.

– Anderson é um grande jogador e já trabalhou com a gente. Os dois não (podem ser contratados), é um só. Estamos aguardando trâmites de papelada para poder registrar o Henrique.

O principal entrave para a saída de Henrique do Fluminese, é o valor que o Tricolor desembolsará para romper o contrato do jogador de 31 anos e como será feito o pagamento. Afora prêmios, Henrique recebe cerca de R$ 450 mil em carteira. O Timão, por sua vez, aceitou pagar R$ 300 mil.

Isso, porém, não deve significar uma redução nos recebimentos do defensor em 2018, já que uma das possibilidades discutidas com o Fluminense é o parcelamento do valor da rescisão em 12 meses. Assim, entre salários pagos pelo Corinthians e indenização do Tricolor, ele ganharia praticamente o mesmo que seu ordenado atual.

Após dizer que não venderá o atacante Henrique Dourado para o Corinthians, o presidente do Flu, Pedro Abad, disse que a situação do zagueiro Henrique deve ser resolvida em breve:

– Já está em andamento a rescisão de contrato do Henrique com o Fluminense, para que ele possa assinar o compromisso dele com o Corinthians. São questões burocráticas que precisam ser resolvidas – explicou.

No Corinthians, o técnico Fábio Carille vê Henrique como alternativa para substituir Pablo, que não acertou sua permanência e retornou ao Bordeaux, da França.

Atualmente, o elenco corintiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos e Vilson.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

FECHAR
Mato Grosso Notícias © 2013 - Todos os direitos reservados